30.3.07

Os prós e contras de ser promovido no emprego


O lado bom-
Você passa a ter mais dinheiro para sonhar com pranchas novas e surf trips
Você finalmente se convence que aqueles dias sem surfar acabaram valendo a pena
Você acha que sua sogra finalmente vai reconhecer que nem todo surfista é vagabundo

O lado ruim
Você passa a ter mais dinheiro e menos tempo e as surf trips vão ficar mesmo é nos sonhos
Você sabe que muito mais dias sem surfar virão pela frente
Sua sogra vai é falar mal da empresa em que até um surfista vagabundo recebe promoção

28.3.07

Por que sentimos frio na barriga?


Essa é uma reação natural e involuntária do nosso organismo a duas situações diferentes. A primeira está associada aos momentos em que nos sentimos ansiosos, como durante um exame escolar ou uma competição esportiva. O frio na barriga é causado pela sensação de enfrentar o desconhecido e tem como determinante principal a ansiedade. Há uma liberação de adrenalina no organismo que provoca uma contração dos vasos sanguíneos da região do abdome e, em decorrência disso, uma sensação fugaz de frio na região. É esse sentimento também que faz nossas mãos suarem e nosso coração acelerar. A outra situação está relacionada a uma causa física, mais precisamente a ausência ou variações da gravidade. Isso ocorre, por exemplo, quando estamos deslizando numa montanha-russa ou descendo de carro numa ladeira acentuada. "Nessas situações, o friozinho que sentimos na região abdominal é provocado pela ação de receptores sensoriais que detectam as alterações de pressão nas paredes dos nossos órgãos abdominais", diz o fisiologista Gilberto Xavier, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Quando acontece uma queda brusca, a sensação normal causada pela força da gravidade diminui, fazendo com que esses receptores sejam ativados de forma diferente, gerando o tão conhecido frio na barriga.

È ele existe mesmo...

27.3.07

GUERRILHA VERDE



Canteiros abandonados viram jardins e hortas
Viver em grandes centros urbanos não precisa ser sinônimo de ambientes áridos, poluição e cimento. Pelo menos é o que pensam e fazem os ativistas de um movimento chamado Guerrilla Gardening, que começou no ano passado em Londres e já tem adeptos nos quatro cantos do mundo. Sem qualquer tipo de autorização, os guerrilheiros do verde saem na calada da noite armados de idealismo, pás, mudas e sementes nativas em busca de áreas abandonadas para transformá-las em pequenos jardins ou hortas. Angariando seus voluntários através de diversas comunidades online ou na base do boca-a-boca, a Guerrilha Verde “vandaliza a cidade com natureza” e já contabiliza centenas de atos de jardinagem terrorista em lugares como Finlândia, China, Itália e Canadá. Mesmo correndo o risco de serem flagrados, os grupos são responsáveis pela manutenção de seus canteiros. Uma iniciativa simples, que, além de trocar o cinza pelo verde, também abre os olhos das pessoas para a responsabilidade social e para o desperdício de espaços que poderiam estar gerando beleza e inspiração aos habitantes. Mas não é preciso violar as leis públicas para ajudar a revitalizar o cenário urbano. Comece ao redor de sua casa, cuidando da fachada e da calçada com plantas e flores, ou no jardim do condomínio – e quem sabe indo mais além e adotando uma praça. Para isso você só precisa pegar seu dedo verde e discar para a prefeitura de sua cidade.
É, TEM LOUCO PRA TUDO, ATÉ PRA SAIR NA MADRUGA "PRANTANDO" ARVORE ESCONDIDO.

26.3.07

COSTAS DA PRAIA DO FORTE - CABO FRIO - RJ


Com uma beleza singular, devido a paisagem exuberante,foi neste lugar que pude presenciar um do mais belos amenheceres da minha vida, sendo que os outros foram vistos da janela do meu quarto.